Consultoria de Marketing

Nossa crença:

  1. “O objetivo maior de uma organização é conquistar e manter clientes” – Peter Drucker.
  2. “O primeiro negócio de qualquer negócio é continuar no negócio” – Theodore Levitt.
  3. Ouvir o cliente é o melhor caminho para o sucesso.
  4. Qualidade vem acompanhada de serviços, condições financeiras, entrega, imagem de marca (“branding”) e deve ser percebida pelo cliente.

Vendas/Propaganda

O foco do trabalho da SZWARC ASSOCIADOS na Consultoria de Marketing está voltado para o tripé Vendas (pré e pós), Produtos e Propaganda/Promoção de Vendas, devido à experiência adquirida no Grupo Listas Telefônica Brasileiras (Páginas Amarelas) nos anos 60, e em Brinquedos Estrela, nos anos 70/80 quando junto com as agências de propaganda que atendiam a Estrela, criamos, produzimos e veiculamos mais de cinco mil comerciais de TV. Além disso, organizamos dezenas de eventos como convenção de vendas e apresentação da coleção de brinquedos (Show Room) a mais de seis mil clientes todos os anos.

Produtos

“Há apenas duas funções importantes em negócios: Marketing e Inovação. Todo o resto são custos” – Peter Drucker.

“Produtos são os serviços que eles prestam” – Regis McKenna.

Os conselhos desses dois importantes consultores são válidos para mim até hoje. Durante o período em que permaneci na empresa, a Estrela lançou em média 200 produtos novos por ano. Participei de todas as fases do processo, desde a escolha do produto, seu desenvolvimento e lançamento no mercado.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Temos mais de 30 anos de experiência em Captação de Recursos para entidades do Terceiro Setor, de diversos portes e atividades, tais como: associações, hospitais, colégios, fundações, câmaras de comércio e organizações sociais em geral. Nosso trabalho consiste em criar uma cultura de captação de recursos para a entidade, avaliando seu histórico e potencial de doação, desenvolvendo sua comunidade de voluntários, profissionais e doadores. Formatamos "produtos", sugerimos política de preços, de vendas, de contrapartidas, de comunicação e de imagem. Estabelecemos um calendário de ações e eventos, visando a horizontalização dos recursos, sempre avaliando caso a caso.